quarta-feira, 30 de março de 2016

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPARÁ DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESASTRES EM MASSA - CIDEM

Com o intuito de inserir cada vez mais a Guarda Portuária no contexto da segurança pública, a Associação dos Guardas Portuários do Estado da Bahia se reuniu, na tarde desta terça-feira (29), com a Comissão Organizadora do II Congresso Internacional de Desastres em Massa - CIDEM.

Neste primeiro contato, foi demonstrado o interesse por parte da ASGPOR-BA em participar do Congresso, enviando o máximo de representantes possível da Guarda Portuária, se comprometendo ainda em participar da ampla divulgação do evento.

Ainda neste encontro, o presidente da ASGPOR-BA entregou um documento contando um pouco da origem e história da GPort e suas atribuições legais na aplicação do Plano Nacional de Segurança Pública Portuária (PNSPP) e do Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS-Code).

Durante os próximos meses até a realização do evento, que será entre os dias 10 e 12 de junho de 2016, as partes ainda se encontrarão mais vezes para alinhavar os objetivos em comum visando o crescimento e fortalecimento do Congresso.

Participaram da reunião o presidente da ASGPOR-BA, Esdras Nunes, o GPort Lucas Bernardo, o Prof. Dr. Jeidson Antonio Morais Marques - UEFS (presidente da comissão organizadora), o Ten Cel BM Antonio Julio Nascimento Filho (coordenador operacional) e Ivone Cerqueira - UFBA (secretária geral).

Da esquerda para a direita: Esdras (presidente da ASGPOR-BA), Lucas Bernardo (GPort), Prof. Dr. Jeidson (presidente do evento), Ten Cel BM Julio (coordenador operacional) e Ivone Cerqueira (secretária geral).

Maiores informações sobre o evento podem ser encontradas em seu site http://www.cidem2016.com.br/.

Fonte: ASCOM ASGPOR-BA

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa da ASGPOR, quem é visto é lembrado.

Att, gp Israel.